quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

São Paulo à Bertioga 2010

Bem pessoal, estou postando um dos pedais mais insanos que já fiz
Desci a rodovia Mogi-Bertioga de bike, NA CHUVA!!! com pneu slick e cheio de tralhas!!
Loucura total!!
Saímos bem cedo, as 5:30 da manhã em novembro do ano de 2010, sendo a 2° descida do ano para a praia, sendo o destino agora para Boracéia, mas............... não deu certo e tivemos que ir para Bertioga mesmo.
Parada obrigatória no Todo Poderoso Corinthians

estavamos carregados com barraca, saco de dormir e comida

Chegando em Biritiba Ussu, que fica depois de Mogi das Cruzes, tomei um rola, fazia tempo que não tomava um desses, entortei o aro dianteiro e o V-brake não funcionava, tive que manter a calma e pensar positivo, pois a única bicicletaria da região estava fechada..... pensei que o pedal tinha ido literalmente por água abaixo, pois já chovia muito desde quando saímos de São Paulo. Foi quando um rapaz indicou o Valdomiro, que nem trabalha com bike, mas tem um conhecimento, foi onde que tentamos desentortar a roda e deu quase certo, não ficou 100% mas consegui descer a serra com o "tú na mão", o freio da frente balançava que nem limpador de parabrisa quando eu o acionava pois o aro tinha torcido mesmo no trilho da sapata de freio, arrependi de não ter colocado freio a disco nessa hora.

pessoal que nos ajudou com o concerto da bike

Tinha saído do planejamento o horário, como sempre faço um plano B, tive que executá-lo nessa hora pois já estava ficando tarde e a Rodovia Rio-Santos é perigosa à noite, como Boracéia está a aproximadante 40km pra frente da Mogi-Bertioga, seguimos para o camping Humaitá em Bertioga
Uma dica: Toda vez que for fazer cicloturismo, principalmente pedais longos a partir de 100km, faça um plano B ou até um C, para assegurar a viagem e não te desgastar. Viajar à noite é bem perigoso, sempre utilize um mapa e estude bem a rota quando não conhecer.
Estava caindo a tarde e esfriado mais ainda, e tinhamos que chegar em Bertioga para montar acampamento, ainda faltava uns 40kms aproximadamente. Ainda na serra, levei mais 2 rolas, pois só estava praticamente com o freio de traseiro, com a chuva, fiquei sem freio pois as sapatas desgastam rápido demais, o Paulo também levou um rola, devido a sua corrente que quebrou clipado e zuou o joelho.
Era pra usar mesmo o plano B
A chuva apertou e nem consegui mais tirar fotos, pra falar a verdade, estava tão cansado e desanimado com este pedal que resolvi tirar fotos só dentro da barraca, chovia muito nessa hora.
Passamos em um mercado e compramos um Cabernet Sauvignon chileno, com pizza!!!

No outro dia, tinhamos planejado ir até Santos, mas devido a situação das bikes, resolvemos pedir resgate,
chamei o meu pai "Zé Mineiro" e ele foi com a Bia nos buscar.

Enquanto esperava por eles, eu e o Paulo ficamos tomando uma gelada no quiosque
O Sol resolveu fazer uma graça, mas foi por pouco tempo

                                                      De boua na praia com meu pai
                                                                      e com a Bia
                                                            Zé Mineiro com a minha Bike

Foram quase 13hs de pedal, com vários B.Os

Nenhum comentário:

Postar um comentário