quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pedal para Paranapiacaba

Este fim de semana foi marcado por estréias no cicloturismo..... Daiana(Dai), Brigitte(Bri), Fernanda(Fê) e Guilherme foram os protagonistas estreantes na modalidade mais gostosa do ciclismo... o cicloturísmo!! Modalidade esta, que consegue deixar em sintonia o físico e o espiritual, em uma viagem introspectiva... hahaha viajei agora!!!


Uma breve histórinha.....
Paranapiacaba, é um distrito da cidade de Santo André, a palavra significa "de onde se avista o mar", surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway - estrada de ferro que possibilitava o transporte de cargas e pessoas do interior paulista para o porto de Santos, e vice-versa.
Esta estação têm como característica principal o grande relógio fabricado pela Johnny Walker Benson, de Londres, que se destacava no meio da neblina - muito comum naquela região.
Com essa turma citada logo acima, Eu(Emerson), a Bia, Jeferson e Igor(a dupla de "roupinha" igual)hahaha



Saímos cedo da região do Camilópolis rumo à Paranapiacaba, no domingo ensolarado, pedalzinho leve, sem pressa, fomos curtindo.... conversando, parando para comer e arrumar os furos no pneu da Bia, que é a melhor da melhor do mundo em furar pneus mesmo com fita anti-furo. Sobrando para mim a tarefa de consertar a câmara de ar.

Passamos por Mauá, Riberirão Pires, Capuava e Rio Grande da Serra, até Paranapiacaba foram 40km... ufs Bri.. pra quem está começando... foi até que muito!!
A Fê, estava estreando a bike nova... seguiu firme e forte todo o caminho... pedalou muito!!!









Devido a troca de algumas peças em minha speed, fui durante o trajeto, tendo muito problemas com a regulagem. Foi chegando em Paranapiacaba que resolvi.... resolve-lo!!! E a Dai apreensiva, só na atenção de como eu arrumava, parecia que estava tendo uma aula de Metodologia Científica.....hahaha
 Em Paranapiacaba, absolutamante TODOS, estavam com muita fome, encostamos nossas bikes, um calor intenso, resolvemos almoçar... 





 Começou a neblinar, característica comum na região, era hora de voltarmos. Paramos para mais algumas fotos e pedalamos de volta até Rio Grande da Serra, na estação que iríamos voltar de trêm até a estação Prefeito Saladino, próximo de nossa casa.


Graças à Deus, o pedal foi maravilhoso.
A única baixa foi o furo do pneu da Bia, mas do mais tudo transcorreu tudo bem!!
Até mais pessoal, e até o próximo pedal!!!
Valeu!!!






4 comentários:

  1. Nossa Digu, q profissional, tem até blog.... adorei o passeio, mas preciso treinar mais um pouco antes da próxima p acompanhar vcs. Obrigada pelo tour. Bjão. Bri

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o pedal de vocês! Me deu bastante saudades daquela estradinha, chegando em Paranapíacaba.
    Parabéns aos(as) iniciantes na modalidade. Por favor, não desistam jamais!
    Pedalar é bão demais, sô!

    ResponderExcluir
  3. A próxima pedalada para Paranapiacaba-SP me avisa (joaozinhomenininho@yahoo.com.br), sou de Santo André-SP e gosto de pedalar também.... ohohohohoh... Atenciosamente Joaozinho

    ResponderExcluir