segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pedal Paranapiacaba - o primeiro de 2012

" A bicicleta é a maior aproximação que conheço para o vôo dos pássaros"
Dia 8 de janeiro, foi o dia combinado para irmos até Paranapiacaba, no começo era eu o Beto, e por grande surpresa, meu irmão mais velho, o Marcelo, resolveu aderir ao cicloturismo e partiu com a gente também, era o seu primeiro pedal.
O dia estava carrancudo, muito nublado com jeitão de que queria chover, saímos assim mesmo, as 7:30 da manhã.
Passamos por Riberão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra, até Paranapiacaba, pedalando um total de 39km até a parte alta. O Marcelo, que nunca tinha feito um rolê deste, estava maravilhado... se sentia como um passarinho em seu primeiro vôo, e é assim que se sente o cicloturista em seu primeiro pedal para longe, como se fosse um grande desafio e sensação de LIBERDADE.....



Todo inverno, em Paranapiacaba, existe o Festival de Inverno, com muita música boa e comida. E já algum tempo, estava pesquisando um local para ficar, como um camping.... e descobri o Simplão de Tudo - camping rock bar , achei interessantíssimo e fui conhecer.
Paranapiacaba faz parte do município de Santo André, tem seu estilo arquitetônico Inglês.










O Simplão, é uma área particular, e sua proprietária, a Cris do Simplão, é que recebe os hóspedes e visitantes. O local é provido de muitas nascentes e tem um lago, onde se pode nadar... fica dentro da Mata Atlântica, muito verde e paz..... a Cris é uma pessoa MARAVILHOSA, cativante, e a recepção é muito calorosa e o som é bem selecionado.


O Simplão de Tudo, fica a exatos 8km da parte baixa de Paranapiacaba, sentido Taquarussu, sempre seguindo, nas bifurcações, à direita... não tem erro. O estradinha é de terra e tem muita pedra, alguns trechos são até técnicos e tem subidas e descidas, tudo no meião da mata.
Taquarussu, é um bairro onde existe apenas uma igreja e uma casa com um lago.... só!!! Tudo muuuito bem cuidado, acho que já pertence ao município de Mogi das Cruzes.... sei lá!!













Durante o caminho, conhecemos o Michael, um rapaz que estava indo para o Simplão de bike também, ele estava com uma cross BMX - aro 20, com o pneu traseiro bem murcho.... isso pq ele saiu do Jabaquara, o cara é muito loko, hahaha... de mountain já estava difícil, imagine de "croizinha".... Mas o cara é gente fina pra caramba.


Chegamos, e estávamos famintos, a Cris já foi logo acendendo o forno e assando umas esfihas pra gente, enquanto assava, ela foi nos apresentando o local, a área de camping e as estalagens...... o local é FANTÁSICO, curti bastante.




















Comemos e voltamos... o pedal foi repleto de surpresas, a contar pelo Marcelo que já pedalava, mas percursos curtos, e com bravura conseguiu fazer o trecho.... apesar dos incômodos musculares. Marcelão, este foi o 1° de muito se Deus quiser.








Fica aqui meus agradecimentos primeiramente à Deus, ao Beto e o Marcelo, que nos acompanhou em mais um pedal e a Cris do Simplão pela recepção. Até mais um pedal, se Deus assim permitir.
Pedal de Ida - 47km, sendo 39 até Paranapiacaba, mais 8km até o camping Simplão.
mais a volta, sem nenhum pneu furado.....


Um comentário:

  1. aeee dahora vamos marcar de irmao junto o Michael o loko mesmo aquela BMX é minha kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir