sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rota Camisa de Força - São Paulo à Barbacena (relato 3 - parte final)

5°Dia - Cruzília à Andrelândia

Levantamos beeeem cedim, o sol já apertava no verão de dezembro. Logo na saída de Cruzília já uma subida, mas nada comparado com o que estava por vir. Após 32km estávamos em Minduri, terra do nosso amigo "Amargoso", paramos para tomar um café no seu bar mas ainda estava fechado, ele indicou a padaria logo à frente. Tomamos um maravilhoso café, com pão de queijo, queijo, leite, broa... enfim, todas estas guloseimas mineiras.




Pneu furado pela octagésimamilésima vez.
 Como nosso destino era Andrelândia, entramos em São Vicente de Minas que dava acesso à tal cidade.


Barra Forte das antigas. Em MG impera essas bikes.
Chegamos em Andrelândia com a indicação do apoio da Policia Militar do Estado de Minas Gerais. A polícia de Minas Gerais sempre solicita com o ciclista. Nos sentimos extremamente gratos à instituição PMMG pelo apoio, não só em Andrelândia mas em todas as cidades que passamos.

Fica aqui nossa gratidão ao Sgt. Guedes e ao Cb. Franklin que nos ajudou muito.
Foram muito solícitos em nos ajudar e sempre com sorriso no rosto. Obrigado de coração à esses dois grandes profissionais responsáveis pela ordem e bem estar de Andrelândia-MG.
 O Sgt. Guedes e o Cb. Franklin indicaram um senhor que deixaria acamparmos no quintal de sua propriedade, porém a Bia, resolveu ver a missa e conversando com o padre, o mesmo nos indicou a própria casa dele para pousarmos. Pois bem, em consenso do grupo, resolvemos dormir na casa do padre de Andrelândia, o padre Domingos Sávio nos recebeu de braços abertos, fica aqui nosso agradecimento.

Padre Domingos Sávio
6°Dia - Andrelândia - Paraíso Garcia(Fazenda Alfa laticínios)

Saímos de Andrelândia sem saber o que nos esperava à frente. Confesso que é mais fácil sair de São Paulo até Andrelândia do que de Andrelandia-MG à Santana do Garambéu-MG, quanto morro... quase morro. A Bia estava cansada e eu com um ato de cavalheirismo(me lasquei kkkkk) resolvi tirar o alforge dela e passar para o bagageiro dianteiro da minha bicicleta, subindo alguma dezena de quilo o peso a ser levado por mim,  naquela pirambêra toda.




peeeeensa num rapai cansado.



Bike leve é fácil kkkkk


Depois de tanto morro, sendo alguns de descida que tivemos de empurrar(sim, empurrar na descida) devido à inclinação, chegamos num paraíso maravilhoso próximo a Santana do Garambéu.



Rio Grande

Vainênu a minha bike cheia de tralhas...

Chegamos na Fazenda Alfa Laticinios cansados, porém satisfeitos por saber que estávamos chegando ao nosso destino.












Chegamos em Barbacena com muita alegria, recepção dos parentes, amigos e pessoas envolvidas com o ciclismos de Barbacena-MG. Fica aqui nosso agradecimento ao subsecretário de esportes de Barbacena, Alaor Leite pela recepção e por colocar um canal de TV para que pudéssemos comprtilhar com outros nossa experiência. Fica nosso agradecimento ao Lindomar Leite, por nos treinar psicologicamente à provar que conseguimos ir além de nosso corpo. Agradeço aos meus companheiros de viagem, Paulo Faria, Igor Freitas e a Bia que nos deu uma aula de superação e provou que lugar de mulher é pedalando 






















Segue a entrevista abaixo:




Um comentário:

  1. Olá Emerson: sinto falta das track's que vc. poderia colocar aqui, para que todos possam um dia usar este mesmo trajeto e aproveitar todas estas belezas. Eu uso o wikilocs brasil (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/find.do?t=&d=&lfr=&lto=&src=&act=&q=minas+gerais. Existe tbém :http://www.gpsies.com/trackList.do;jsessionid=5915769649994613D18EB5F64357A9FA

    Um grande abc
    Heil

    ResponderExcluir