Um dia em 2007 Paulo Andreon de Faria(Polete) me fez um convite.... pedalarmos de São Paulo à Barbacena....
Achei uma loucura total, eu que, nunca passei da padaria pertinho da minha casa de bike. E ele já cultivava já alguns KMs de experiência em cima da magrela. Eu não pensava em outro esporte a não ser do futebol, mas meu joelho sempre estava me incomodando só que queria deixar o sonho de ser futebolista. Foi aí que, um dia na casa de um outro amigo, o Murilovki, fizemos um rolo de som de carro, dei meu som, ele voltou o som dele mais 50 conto e...... uma magrela, quadro de ferro, pneu mucho(Pirelli) de 18 marchas toda Shimano. Fiquei doido para fazer um upgrade na bike. Dei um banho nela, pois ela servia de calço para andaime de pintor... imagina como ela estava..... enfim.. dei uma melhorada.
O primeiro pedal foi desastroso, como todo "cicloturísta" planejei um rolezinho, +/- 20km, pra que?....
Saí de minha casa fui até o Pq Celso Daniel em Sto.André/SP, acho que demorei o dia inteiro, cheguei só o pó, mas a sensação de vitória foi a mesma que tenho até hoje quando faço longas viagens de bike, sensação de recorde batido. Também o visual compensou......
Como este foi meu primeiro pedal, traumatizante, principalmente para as nádegas, raramente vou até lá.
Mas vale a pena conferir, principalmente, para admirar a árvore centenária que existe no meio do parque. Santo André é um lugar muuuuuito aconchegante.
A idéia continuava.. mas desisti uma trocentas vezes de pedalar, principalmente com a magrela de ferro. Achava que aquilo não era pra mim e que uma cicloviagem à Barbacena era loucura total.
Foi aí que um dia, no portão de minha casa, o tio do Kauê, o Beto, outro amigo meu, me vendeu uma bike Alfamec, quadro de aluminio, suspa de 60mm e pneu 1.5 por... 200 reais.
Infelismente a única foto que tenho dela é esta, a bike da direita, com adesivo amarelo. Lembro que, comprei uma pá de coisa, capacete, luzinhas.... um monte de tranqueiras. Na foto: Vitor(esq), Paulo e Emerson(Eu-na dir). Essa bike era equipada com Shimano Megarange de 13-34T, subiamos aquela "subidinha" de Itapecerica da Serra suave... affff a pior subida de todas, quem nunca foi... vá. Mas foi com ela que comecei a ter um condicionamento...... "maiomeno"!!!!! Quase todo FDS, era Itapecerica, da casa do Paulo(Polete) até lá dá uns 15km, totalizando 30 km ida e volta.
O Polete, foi o mentor dessa façanha, mas ele, devido a alguns problemas devido ao sedentarismo, acordou e, não ficou deitado reclamando dos problemas... começou a correr, praticar esportes e descobriu a bike. Eu fui na idéia dele e não me arrependo, hoje tenho o olhar atento a tudo, locais onde passava de carro rapidamente agora, de bike, é tudo mais detalhado, mais bonito, prazeroso.
E assim se passou o ano de 2007, chegamos à 2008, ano de minha formatura na FO-USP, ano muito especial, ano do meu 1º rolê forte até Embu Guaçu, já considerando uma cicloviagem 40km de ida e 40km de volta. devido a problemas com a minha bike, tive que montar uma outra bike
a querida "Bike Preta", com ela veio a cicloviagem que abriu os pulmões e engrossou as pernas......
Pirapora do Bom Jesus. Essa fica para o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário