domingo, 3 de abril de 2011

Passeio ciclístico por Sampa - Parque do Piqueri

Aproveitando o domingo de sol, saímos da Vila Industrial para mais um pedalzinho... destino... Pq do Piqueri e Todo Poderoso Timão!! rs
Seguimos pelo complexo Zilda Arns sentido Tatuapé, ciclovia bem legal, enorme, tem até um mapinha do percurso, quem nunca ouviu falar está aí para quem quiser conhecer, vale a pena!!
Este pedal marcou também pela estréia da Bike da Bia, um quadro Rallyusa Gios rosa com Kit Alívio de 24v, quadro completo para quem quiser uma bike própria para cicloturísmo, com furos de fixação para bagageiro e paralamas de aço
Passamos por pequenos parques durante o percuso até o Tatuapé, a região é maravilhosa, bem arborizada, aconchegante, para cidade de interior....... delícia passear por este lados
A Bia ficou felicíssima com a bike, principalmente pelo conforto, pois para montagem, foi realizado o bike fit, medindo regiões do corpo para que a bike fique individualizada.
Já na Praça Silvio Romero, conheci uma pessoa muito especial...Dona Marlene Matheus mulher de um dos maiores presidentes do Corinthians o queridíssimo Vicente Matheus, ela também foi presidente do Corinthians, que moral hein!!
Já no Pq. do Piqueri, andamos bastante, uma delícia, o problema que não pode entrar com bikes, como não sabíamos e não tínhamos levado nenhuma corrente para prender as bikes, a Guarda do Parque, muito simpatica por sinal, deixou levar as bikes conosco, empurrando!!
Fica o aviso, mas existe um bicicletário, e levem corrente e cadeado para prender as bikes!!
O parque é repleto por Arvores Flor de Abril, conhecida também por Arvore do Dinheiro. Segundo a história, ela foi trazida para o Brasil por ordem de D. João VI e tornou-se costume as pessoas encaixarem moedas sob as calotas dos frutos da dilênia
Quando a flor se fecha, a moeda fica lá dentro... e vc pode presentar alguém!!
O parque é ideal para caminhada e cooper!!
Saímos do Parque e fomos ao Corinthians, praticamente ao lado.
Voltamos e graças à Deus, não tivemos problemas com as bikes e com os mal educados motoristas!!
Foi só alegria esse pedal!! Recomendo!! Até o próximo post!! lacerda.er@gmail.com