segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pedal São Paulo à Santos - Disseminando o "Vírus" do Cicloturismo!!! 30/07/2011

Neste sábado dia 30/07/2011, fomos à cidade de Santos, desta vez estava comigo meus amigos Jeferson(Jeff) e Igor Freitas.
***Clique nas fotos para vê-las em tamanho grande!!

Durante a semana, com amigos feitos pela internet(Facebook), o Henrique Bronze propôs de descermos para Santos, via Estrada da Manutenção. Achei formidável a idéia já que fazia um tempinho, desde de Paraty, que não fazia um ciclotur, e estava com uma vontade enorme de pedalar uma longa distância, estava com a sintomatologia do contágio cicloturístico....rs!!

Tratei de chamar a galera, mas infelizmente não pude contar com a presença do ilustre Paulo(Paulete), pois está em recuperação e logo logo estará novamente abrilhantando com sua ilustre presença em mais alguns cicloturs... se Deus quiser e eu sei que Ele quer, estará de volta ao nosso lado.
O Henrique Bronze tratou de agitar a galera no Facebook e "estorou"... pra muita gente, foram quase 300 pessoas, de muitos foruns na internet e grupos, foi muito legal!!
Ainda nesta semana comentei com dois amigos Jeff e o Igor... eles ficaram instigados, porém com medo de não aguentar fazer o percurso, pois eles nunca tinham feito um percurso de mais de 50km, mas pilhei eles... compraram a camiseta e bermuda de ciclismo e o capacete... expliquei o que levar e emprestei à eles minhas bicicletas, já que elas estão preparadas para estrada e a deles não, optei por segurança, emprestei a GT Avalanche, que eu trabalho, para o Jeff e a RallyUSA rosa, da Bia, para o Igor. Os caras ficaram um pouco envergonhados de usar as bermudas coladas, mas depois se acostumaram, pois neste meio a galera só se vestem assim, e as bermudas de ciclismo são muito boas pois previnem dores nas nádegas e ajudam a não ter assaduras. Mas acho que foi o Igor, o mais envergonhado, pois a RallyUSA é rosa, mas o que interessa que ele curtiu o pedal e o visual que é deslumbrante. Saímos 7:30 da manhã da minha casa, na ZL, chegamos em Sto André, até o corredor ABD, cruzamos a Anchieta e seguimos até a Imigrantes, seguimos por ela até o McDonalds da Imigrantes, rodando até então 32km. Paramos para descansar, comemos algo e seguimos mais 5km até a Interligação, onde cruzamos a Imigrantes e seguimos um trecho de 2 a 3km na contra mão do acostamento até a entrada da Estrada da Manutenção.

Dali em diante a aventura estava apenas começando, e o caras vibrando a cada Km pedalado, foram aproximadamente 23km de serra, com SUBIDAS.... se enganem quem acha que só é descida, e parando direto para captar um suas lentes naturais(olhos) imagens que vão guardar para o resto de suas vidas e contar para todos a experiência que poucos a fizeram, a cada curva da estrada uma imagem deslumbrante....

Na Estrada da Manutenção, existem 5 subidas, senda a quarta, que chega na 2°cachoeira e a quinta subida, a terror de todas.

Disse a eles que, se subissem sem empurrar a bike, estariam prontos para qualquer pedal, ou melhor.... quase todos, ainda falta o batismo da subida da Estrada de Itapecerica, em Itapecerica da Serra e lógico... as subidas de Cunha-SP, local onde passei indo para Paraty-RJ(relato de junho).

Os caras conseguiram com bravura e determinação chegar ao topo sem empurrar, feitos não conseguidos pelo Davi e Genésio.....na primeira vez que foram!!! E eu... mais uma vez... a subida não me derrotou, segui firme e forte, porém com mais experiencia das outras 3 vezes que passei ali!!

Neste ponto, conhecemos o Gustavo Sato, e mais 2 amigos dele que não me recordo o nome mas muito gente fina os caras, também que estava no pedal mas não sabia chegar até Santos, seguimos juntos dali então.

Depois desta subida ficou fácil, aí sim só descida.... e assim fomos até Santos, até a orla marítima onde tiramos alguns par fotos, almoçamos em um restaurante na rua Quintino Bocaiúva, entre os canais 2 e 3,
comemos bem pra caramba, um bifão a parmegiana show de bola, dali mostrei onde comprava as passagens pois íamos voltar de busão, eles iriam para o Jabaquara e nós, para a estação Prefeito Saladino em Santo André.

Voltamos até a rodoviária, pois não tinha horário mais cedo para ir embora, saindo ali da praia, já eram 16:30 e o ultimo bus tinha sido as 16:00 e o próximo as 19:00, na rodoviária sai bus de 30/30minutos para  Santo André pela empresa Cometa. Na rodoviária reencontrei um professor de matemática, da época de cursinho, que também foi à Santos de bike e trocamos telefone para marcarmos pedais....

A cicloviagem foi sensacional, espero ansiosamente o próximo pedal!!! Abraço à todos que acompanham nosso blog.