quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Barbacena à Paraíso Garcia - Fazenda VAP

Mais um pedalzinho por terras mineiras.... que delícia este Estado e o povo mineiro sempre fantástico.
Saí de São Paulo até a Barbacena, terra natal de minha noiva, a Bia. Onde deixei o carro e segui a até a divisa das cidades de Paraíso Garcia-MG e Nova Lima-MG, que ficam ao pé da Serra de Ibitipoca.
A magrela selecionada foi minha primeira bicicleta aro 26", a "Quadro de Ferro", sim... quadro de ferro... e foi com ela que tudo começou, foi com ela que obtive o gosto pelo cicloturismo e por isso, nunca a vendi, e sim, melhorei seus componentes e a deixei uma bicicleta mais forte e confortável para a prática do cicloturismo.
Esta é a primogênita!!!

Seguimos de Barbacena até a Fazenda VAP, nova propriedade de meus cunhados, Valter, Alaor Leite e Paulo, sim o Paulo Faria, o mesmo que está em vários relatos aqui de cicloturismo e um dos fundadores dos AdHocBikers.

E assim seguimos, com Paulo, Cleomar e Emerson(Digu) eu que vos escrevo. Saímos cedo, porém nem tão cedo, como conhecíamos um pouco o trecho por termos ido de carro em um primeiro momento, resolvemos sair um pouquinho mais tarde..... erramos!!

Devido ao calor intenso em pleno inverno e o tempo seco, sofremos um bocado, principalmente quando chegamos a um trecho de terra, o ar seco e o poeirão entrava por nosso narizes rasgando e respirar estava virando um desafio, deveríamos ter saído mais cedo. Ainda bem que foram apenas 60km, mas o que compensou foi o visual... lindo demais.!!

Passamos pelas cidades de Sá Fortes - MG, Antônio Carlos - MG, em frente à entrada da Cachoeira dos Fagundes, Curral Novo, e finalmente Paraíso Garcia - MG via Estrada Real.

Príncipe Negro, realmente é o melhor Guaraná

Após quase 45km de asfalto, o restante do percurso seria por terra, e muitas paisagens... subidas e descidões.

Enfim chegamos, e muito calor.... e como havíamos combinado com todos da família em fazermos um churrasco de estréia da Fazenda VAP, foram na frente nos dando um apoio e quando chegamos tinha lá uma cerveja gelada e uma picanha mal passada... que delícia. Ficamos dois dias lá e seguimos de volta novamente pedalando... segue as fotos da propriedade e do visual...

Bia, Isa, Mari, Mari, Luan
Pássaro Azul confunde-se com o céu no pé de goiaba.

Bia, pilotando o fogão à lenha!!
Alaor Leite, candidato à vereador de Barbacena 12000

O Fogão a Lenha
Ao fundo, a Serra de Ibitipoca

Sol... muito calor

Acendendo o fogão à lenha

Eu, Valter Leite e Paulo Faria

Visual da propriedade -  Fazenda VAP

Mina d'agua... água fresquinha

A mina d'água mãe

Acordando e de cara abrindo a janela, este visual!!
Que delícia o convívio com outras espécies, aprendemos demais com eles.
Serra de Ibitipoca

Na volta, saímos cedo, quando o sol começou a apertar, já estávamos chegando, parada pra mais um Principe Negro e descanso.

A Bike mineira do Paulo.

É isso aí pessoal, obrigado à todos que curtem nosso blog. Até o próximo post. Abraço e fiquem com Deus.

Obs: Nenhum pneu furado.. senti demais a falta da sapatilha!!
Não esqueçam de seguir também o meu outro blog http://odontociclando.blogspot.com.br/