terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Rota Camisa de Força - São Paulo à Barbacena 2013 (parte 1 de 3)

Irei dividir a cicloviagem em 3 partes.

Com quatro integrantes, eu(Emerson), a Bia, Paulo Andreon e Igor Freitas, a cicloviagem parte de São Paulo-SP rumo a Barbacena-MG a 607km de distância pelo caminho planejado. Foram sete dias intensos de pedal, 10 a 12hs pedalando diariamente. Uma experiência única pelas belas paisagens da mística Mantiqueira.
O primeiro dia saímos bem cedo, às 03hs já estávamos na estrada com destino à cidade de Monteiro Lobato, a lua iluminaria nosso caminho por um bom tempo. Como era domingo, utilizamos a ajudinha da CPTM que nos levou de Itaquera-Estação Dom Bosco até Mogi das Cruzes, economizamos aí 24km.
Iriamos passar por Guararema, Jacareí, São José dos Campos e Monteiro Lobato.




 Chegando em Guararema, resolvi "comprar um terreno", tomei um baita capote, comi um tanto de grama e apareceu cor nessas "ponta de osso" hehehe lembrei no "Causo da Bicicreta" do Geraldim!!






A cidade de Guararema é um espetáculo. Recomendo quem quiser conhecê-la que vá, é lindimais!!



Fézinha em Jacareí
São José dos Campos

Linda estrada que liga SJC à Monteiro Lobato

Segundo o planejamento, iriamos ficar em um camping no bairro dos Sousas em Monteiro Lobato, mas o camping estava fechado, resolvemos pedir auxílio à brigada militar da PM que nos indicou um antiga senzala na casa de uma moradora, a Dn. . Ela abriga peregrinos e quem se interessar é só pedir informações à PM, na base logo na entrada da cidade.




Pôr-do-sol em Monteiro Lobato
coreto da cidade de Monteiro Lobato
No segundo dia levantamos bem cedo, fizemos nosso café e saímos com destino à Brazópolis-MG. Iríamos atravessar a fronteira dos estados de SP-MG, a Mantiqueira já mostrava a sua beleza e sua serra de mais de 1100m de altitude para atravessarmos. Passamos por Sapucaí Mirim-MG, São Bento do Sapucaí-SP, Paraísópolis-MG até Brazópolis, cidade que iria nos fornecer pouso. Ficamos em um hotel  da cidade, queríamos algo simples, em que podíamos só tomar um banho e dormirmos em segurança.
















No fundão a Serra da Luminosa, por ali passa o Caminho da Fé
Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí


Cruzando o "Caminho da Fé" em Paraisópolis



2 comentários:

  1. Show essa viagem,estou aguardando a parte 2 e 3!

    Abs
    Tony Carlos
    www.viajedebike.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. olha o cara.. passa mais uma vez por minha cidade e não dá um toque.. rs

    Show o pedal, parabéns

    ResponderExcluir