sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cicloturismo em Guararema-SP

Mais uma GRANDE dica aos alucinados por cicloviagens e aos que querem iniciar no cicloturismo.
Neste fim de semana segui, com o pessoal dos Lesmas Lerdas, para Guararema. O trecho é simples, com altimetria bem tranquila, ainda mais utilizando o modal ferroviário da CPTM.
De início, pensei em ir até a Estação Utinga da CPTM, situado à 3km de minha residência, mas a Bia, minha noiva, queria muito sair pedalando até a Estação Corinthians-Itaquera do Metrô situado a 15km de minha casa, e eu.... haha.. não dispenso km de pedal. Seguimos até Itaquera, passando pelo Pq. do Carmo, e ao invés de irmos até a Estação do Metrô Corinthians-Itaquera, seguimos até a Estação Dom Bosco da CPTM, tudo por causa de uma feira de domingo que tem na região e garantimos nosso almoço... bastante fruta.

Entramos no trem e encontramos a galera, juntamente com o Testi, na Estação Guaianases da CPTM para baldeação para o trem que iria para Estação Estudantes em Mogi das Cruzes.

De lá seguimos num grande grupo. Fui testando minha nova bicicleta, a batizei de "Sukata", uma bicicleta encontrada num lixão de ferro velho, toda enferrujada. Lixei o quadro, apliquei Ferrox, Primer e a pintei de preto fosco. Coloquei uns adesivos da Vzan e relação Shimano index, com Megarange. A bicicleta ficou um "chuchuzinho" hahaha... muito confortável e com trocas de marchas precisas. Foram um total de 75km de pura alegria.

Chegamos em Guararema após 25km de Mogi da Cruzes, paramos no centro de uma praça onde havia um coreto. A cidade é muito organizada, uma delícia de lugar, existem muito atratativos turísticos desde pousadas, restaurantes e um belo patamar para contemplar o Rio Paraíba do Sul.
Somando mais 7km à partir do centro de Guararema, seguindo pela rodovia que liga Guararema à Santa Branca, está a Cachoeira do Putim.

O passeio foi bem legal, a cidade eu não conhecia, achei muito aconchegante e recomendo.
Abraço à todos e até o próximo pedal.